Neste artigo vamos falar sobre Como Investir Em Ações Nos Estados Unidos e desmistificar a questão que é preciso ter muito dinheiro para investir no exterior. Além disso, também vamos mostrar o passo-a-passo para abrir uma conta em uma corretora americana em menos de 10 minutos e sem gastar nada.

Com a popularização dos investimentos em Renda Variável entre a população brasileira, muitos novos investidores estão buscando diversificar as suas Carteiras de Investimento. Para isso, a diversificação geográfica é muito importante.

Antes de mais nada, é importante salientar que não recebemos nenhum tipo de comissão por indicar determinada Corretora que será apresentada ao longo do artigo. As recomendações são baseadas na satisfação com o serviço prestado e a praticidade para abertura de conta de pessoas estrangeiras.

Por Que Investir Em Ações Nos Estados Unidos

Todos os dias, nós utilizamos produtos de marcas reconhecidas no mundo inteiro. Entram nessa lista Coca-Cola, Apple, Microsoft, Facebook, Wal-Mart, Google, Johnson & Johnson, MasterCard, Visa, enfim, a lista é enorme.

O que todas essas grandes empresas têm em comum é o fato de estarem listadas nas Bolsas de Valores dos Estados Unidos.

Em razão de possuir juros historicamente altos, o Brasil sempre foi um país em que as pessoas não precisavam investir em Renda Variável, já que deixar o dinheiro parado em investimentos de Renda Fixa dava um excelente retorno. No entanto, esse cenário mudou totalmente nos últimos anos.

Apenas uma parcela pequena da população brasileira investe em ações. Quando observamos a porcentagem que investe em ações no exterior, o grupo se torna menor ainda.

Muito disso se deve ao fato de as pessoas terem a visão de que se trata de algo muito complexo e muito caro investir fora do país, mas essa é uma visão incorreta.

O Brasil possui um mercado de capitais em estágio de desenvolvimento exponencial, mas ainda existe uma oferta muito pequena de ativos na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, por isso, um investidor que se interesse em diversificar o seu portfólio, adicionando empresas que operam no mundo inteiro, precisa investir fora do país, e investir em ações nos Estados Unidos é a melhor maneira de fazer isso.

Enquanto na B3 existem cerca de apenas 350 empresas disponíveis, nas Bolsas de Valores Americanas existem aproximadamente 5.300 empresas disponíveis.

Além disso, o Real é uma moeda relativamente frágil e instável (há alguns anos atrás, 1 Dólar era igual a 2 Reais, hoje, 1 Dólar é igual a 4,20 Reais…), por isso, não é bom depender exclusivamente dela, já que boa parte dos nossos gastos estão vinculados ao Dólar.

Desde pão que compramos na padaria, a carne que compramos no açougue, o celular que usamos todos os dias, a gasolina dos nossos carros, as roupas que vestimos, até as viagens que fazemos, tudo isso é vinculado ao Dólar, ou seja, se o Dólar subir, tudo isso ficará mais caro.

receber-dividendos-em-dolar

Assim, se você tiver investimentos em Dólar, poderá proteger uma parte do seu patrimônio da inflação do Real, além de que as valorizações das ações em moeda forte podem ajudar a aumentar a rentabilidade da sua Carteira de Investimentos. A mesma coisa vale para os Dividendos, as empresas americanas pagam Dividendos em Dólar, então você pode garantir um rendimento passivo em moeda forte.

Quando você diversifica a sua Carteira de Investimentos, você fica menos exposto ao Risco Individual de cada empresa que faz parte do seu portfólio, isso ajuda a diminuir a volatilidade da sua Carteira, principalmente se a diversificação for entre empresas que possuem pouco ou nenhum tipo de correlação.

Investir Em Ações Nos Estados Unidos é Fácil

Se estamos falando de investimento no exterior, você deve estar se perguntando, por que apenas estamos falando da possibilidade de investir em ações nos Estados Unidos?

A recomendação é ter uma Conta em Corretora dos Estados Unidos em função de as maiores empresas do mundo estarem disponíveis para investimento a partir de lá.

Além das próprias empresas americanas, muitas empresas Asiáticas, Europeias e do Oriente Médio estão listadas nas Bolsas de Valores Americanas, por isso, investir lá une imensas oportunidades com praticidade de ter tudo isso em um lugar só.

Para investir nas empresas de capital aberto dos Estados Unidos, você precisa obrigatoriamente ter uma Conta em Corretora Americana. A que recomendo é a DriveWealth, em função de ser a que utilizo e funcionar muito bem para mim.

Essa corretora não cobra taxa de manutenção de conta, no entanto, a taxa de corretagem é de U$S 2,99 por operação de compra ou venda e no primeiro aporte que você fizer, será cobrado uma taxa de abertura de conta de U$S 5,00 (é uma taxa que será cobrada uma vez só).

Como Abrir Conta Em Uma Corretora Americana

Nessa Corretora citada no parágrafo anterior, o processo de abertura de conta é muito fácil e totalmente digital, agora, você poderá conferir um passo a passo do processo de abertura de conta na DriveWealth:

Entre na Página em Português da DriveWealth e clique em “Abra uma Conta”.

abrir-conta-em-corretora-americana

Preencha os seus dados básicos (no campo “SignupFields.promoCode.label”, não precisa colocar nada, a menos que você possua algum tipo de cupom promocional da Corretora) e clique em “Continuar”.

abrir-conta-na-drivewealth

Preencha os campos com as suas informações pessoais.

como-investir-nos-eua

Quando chegar no final desta página, você será questionado sobre a sua cidadania. Selecione que não é cidadão americano, então no campo abaixo selecione “Brazil” e informe o número do seu Passaporte. Depois disso, clique em “Continuar”.

investindo-no-exterior

Na próxima etapa, você será questionado sobre a sua situação de emprego e outras informações pessoais. Basta selecionar as que refletem a sua realidade e clicar em “Continuar” no final da página.

criando-conta-em-corretora-americana

Depois disso, você deverá ler os Termos de Serviço apresentados, marcar o campo “Concordo com tudo acima” e assinar (basta escrever o seu nome completo).

investindo-em-acoes-nos-estados-unidos

Agora o pedido de abertura de conta foi finalizado e você será solicitado a fazer o upload do seu Passaporte e de um Comprovante de Residência recente (menos de 90 dias).

investimento-em-acoes-nos-estados-unidos

Após todas essas etapas, você vai receber um e-mail falando que a sua conta está em análise.

criar-conta-de-investimento-nos-estados-unidos

Em até 1 dia útil, você vai receber outro e-mail informando que a sua conta foi aprovada (no meu caso, aconteceu alguns minutos depois de receber o e-mail anterior).

conta-criada-drivewealth

Depois de receber este e-mail, você já tem acesso a plataforma para comprar e vender Ações e ETFs.

Como Adicionar Fundos Na Sua Nova Conta

Muitas pessoas também têm dúvidas quanto ao funcionamento do aporte de recursos na DriveWealth, mas o processo é muito simples. Para investir em ações nos Estados Unidos você precisa de Dólares Americanos.

Para isso, eu utilizo o TransferWise, que é uma fintech global que faz remessas internacionais de maneira simples, rápida e transparente, exibindo exatamente quanto você está pagando no câmbio, impostos e taxas.

Com o TransferWise, você pode aportar recursos na DriveWealth utilizando o câmbio comercial. Geralmente, os recursos estão disponíveis para investir na DriveWealth em até 1 dia útil após a transferência.

O processo é muito simples, primeiro você precisa abrir a sua conta gratuita.

Depois disso, você já terá acesso ao seu painel, então, você deve clicar no botão verde “Enviar Dinheiro

Após isso, você precisa escolher os valores que deseja transferir e também qual tipo de transferência você quer fazer (a transferência rápida é mais simples e mais barata). Lembrando que o valor que o beneficiário recebe precisa ser obrigatoriamente Dólares Americanos.

Depois, o Transferwise vai perguntar quem é o beneficiário da conta. Você precisa selecionar se é você ou se é um parente.

Para dar continuidade ao processo, você precisa ir até a sua conta da DriveWealth e clicar em “Add Funds Now”. Depois que clicar, selecione TransferWise.

Vai abrir uma página com as informações que você vai precisar para o TransferWise. Anote o Beneficiary Account Number, o ABA#/Routing# e verifique se o seu Account Type é “Checking”.

Coloque os dados que você anotou no passo anterior no TransferWise.

Depois que você confirmar, o TransferWise vai pedir para você checar se os detalhes da transferência estão todos corretos.

Quando você confirmar, basta fazer o TED para a conta que será indicada. Em um 1 dia útil o dinheiro já estará na sua conta da DriveWealth.

Viu como investir nas maiores empresas do mundo é fácil? Se acredita que alguma amiga ou algum amigo também gostaria de começar a investir no Estados Unidos, compartilhe este artigo através dos botões abaixo!